21 Dias para Mudar

quarta-feira, 1 de junho de 2011
Boa noite Blogueiros,

Após ler o post "Tire esse azedume do seu peito. Por 21 dias." escrito por Tábata Romero Garcia, uma blogueira que escreve com outras 29 pessoas o Blog das 30 pessoas, me propus a aceitar o desafio e tentar ver a mudança que tanto quero: esquecer de uma vez por todas o ex* (elogios retirados).

Segundo uma teoria criada por Maxwell Maltz, um cirurgião plástico que ganhou fama na década de 60 quando começou a elaborar um estudo relacionando suas cirurgias reparativas e a atitude mental no pós-operatório, uma atitude reiterada durante 21 dias consecutivos pode torná-la hábito. Aleluia!

Segundo Maltz, pesquisas neurológicas mostram que a memória de longo prazo precisa desse período de repetições diárias para que se estabeleça e seja considerada incorporada. Na prática, você precisa de 21 dias para se acostumar a leitura de um livro ao invés de perder seu tempo em frente a TV, para deixar de comer tanto fast food, para parar de falar inutilidades (o falecido, por exemplo), para fazer exercícios físicos regulares e por ae vai.

Foi nesse momento que tive a "brilhante" ideia de formar dois novos e importantes hábitos na minha vida:

1. Não falar "daquele que não se pode falar" (rs);
2. Parar de reclamar.
 
 
Muitas vezes não alcançamos algumas metas, não por falta de capacidade e sim por falta de objetividade. Portanto, se é objetividade que me falta, a contar de hoje ficarei 21 dias sem falar nada relacionado ao ex e também não irei reclamar.

Confesso que não sei se conseguirei cumprir fielmente o acordado, mas irei me esforçar ao máximo, afinal, quem não quer mudar algo importante, saudável e necessário em 21 dias?!

Eu quero! Quero muito! E que Deus me ajude.

PS¹: Só fiz uma exceçãozinha de nada... ainda poderei falar com a Dra. Jolie e reclamar tb, é só uma vez na semana e não sou de ferro né!? rs, mas prometo que até com ela vou me empenhar para não comentar nada. Prometo (tentar).

PS²: Será que isso invalida tudo???? Se me disserem que invalida, nem com ela me permito falar disso.

2 comentários:

tabataaa Says:
7 de agosto de 2011 às 18:53

Achei seu post no google, procurando pelo meu nome! haha
Que legal, adorei ser mencionada aí! E fico muito muito feliz que tenha levado isso pra sua vida, pra minha deu um resultado e tanto!

Felicidades,

Beijos!

Srta. Caroline Says:
8 de agosto de 2011 às 20:08

Oi Tabata! Que bom que gostou! Eu adorei seu post e levei adiante essa ideia maravilhosa.
O resultado demorou mais que 21 dias para acontecer, mas enfim deu certo e é isso que vale a pena.
Parabéns pelo blog, leio sempre, não comento tanto, mas tô sempre passando por lá.
Seja bem vinda ao blog e volte quantas vezes quiser, e comente sempre!

Bjo grande =]