Mudanças

quarta-feira, 25 de maio de 2011
Boa noite blogueiros,
Como viram o blog está de cara nova, para acompanhar a dona. Gostaram???
Hoje, só gostaria de compartilhar alguns textos e pensamentos legais sobre a atual fase de mudança e crescimento.
Espero que gostem.

Bjo, bjo


"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida.
Cada mudança, cada projeto novo causa espanto: meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue."
(Clarice Lispector em Um sopro de vida)



"Neste ano vou esquecer os meses, dias, horas e segundos que te carreguei dentro de mim. Vou anular as vezes em que deixei sua voz tomar conta do meu corpo, de minhas ações, de minha vida. Agora é diferente, tudo mudou. Mudou porque não foi você quem me deixou, mas eu quem te arrancou de mim, como quem arranca um espinho da carne à unha, sem deixar um fragmento sequer. Joguei você para fora de minha vida, de meus pensamentos, de meu eu. Dei a mim mesma a oportunidade de acreditar em minhas ideias, dando crédito às minhas mais loucas fantasias e aos meus mais desejados sonhos. Agora já posso sentir o cheiro e o frescor da liberdade, como gotas de orvalho que molham as manhãs. Sinto a brisa da alegria pairar sobre mim e a dose exata da felicidade tomar conta de meus sentidos. Agora tudo tem cheiro, textura. Tudo tem sabor e as cores vibram mais do que nunca. Viver sem você é viver em plenitude. É poder se entregar à vida. Poder sentir prazer sem culpa, sem resistir.
Agora posso encher os pulmões e gritar aos quatro ventos que o sufoco de sua presença não existe mais.
Ter de deixado para trás só me fez bem, só me deu segurança, alegria. Há quem acredite que conviver com você possa ser benéfico para alguma coisa. Não acredito. Você mata sonhos em doses homeopáticas de covardia e insegurança e os leva para longe, em um lugar inacessível, inalcançável.
Sem a tua presença, não corro mais dos riscos, agora assumo todos, por minha conta.
Aprendi que tudo é aprendizado, tudo. Aprendizado que me faz crescer, ir para além de minhas próprias expectativas . Aprendizado que me excita, me molda e me transforma a cada dia em alguém mais interessante, mais desprovido de você, MEDO." (Viviane Duarte)


“Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes... às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.” (Meredith Grey)


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto." (Caio Fernando Abreu)

 

Não volto mesmo...

Bjo, bjo

1 comentários:

Gabi Says:
26 de maio de 2011 08:24

Lindo...

É isso ai amiga...só mais um porquinho de persistência...daqui a pouco você não vai saber nem o porque desse sofriemnto todo...

Você já pulou pra uma aquário maior...agora só tem que se acostumar com a liberdade que ele te da...

Beijokas