"O tempo é um fardo"

sábado, 2 de abril de 2011
"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais (...)"


(Amado - Vanessa da Mata)

Olá blogueiros.
Tenho vivido dias tão difíceis, tão dolorosos, tão infindáveis e é tão ruim.
Amanhã faz um mês que o (ex) Príncipe terminou comigo e lembrar disso é inevitável. E sofrer por isso também.

Tenho me empenhado muito para superar essa fase, pra esquecer esse amor e seguir adiante. Tenho caminhado em passos ainda incertos e vacilantes, mas não tô me permitindo parar.

Na última conversa com a Dra. Jolie restou evidenciado o início ao processo de superação da dor. Tenho trabalhado muito, marquei a viagem pra Europa, retornei ás aulas de dança de salão e começei com o tango também, tudo para me ajudar.

É estranho amar alguém e perdê-lo depois de um tempo. É como se faltasse um pedaço de mim. Falta um pedaço do meu corpo e outro da minha alma e esse vazio é estarrecedor.

A Dra. Jolie me passou mais uma lição a ser feita antes da próxima consulta: agora é a hs de tentar olhar a realidade das diferenças que existem entre eu e o ex e, buscar saber se verdadeiramente eu conseguiria viver junto assim.

Visualizar, não só o tempo presente, onde estou disposta a enfrentar qualquer dificuldade pra estar junto, mas tentar propagar nossas incompatibilidades ao longo dos anos.

Ainda não consegui fazer essa lição. Claro, estou um pouco mais equilibrada e ponderada. Por mais que me destrua, entendo os motivos que levaram o ex a romper comigo, só não estou pronta (ainda) pra viver sem ele e também não estou pronta para concordar com ele.

Oro muito pra que Deus me ajude a superar tudo isso, a me perdoar e a seguir adiante. Mas quando penso em tudo o que fiz, no quanto me doei e me entreguei ilimitadamente a esse amor, simplesmente perco o chão.

Sei, porém, que já insisti demais; já o procurei por tantas vezes, e sempre ouço a mesma negativa. Não sou do 'tipo' que desiste do que quer. Sou do 'tipo' que luta e vai em busca até as últimas consequências, mas eu já fui e já cheguei às últimas consequências e ainda não me conscientizei disso.

Soube hoje, que uma prima com a minha idade está se separando. Foi um relacionamento de 5 anos. Eu fui "dama-moça" e cantei no casamento dela e ver tudo ruindo é frustrante e triste... e é ai que busco forças pra fazer meu coração entender, mesmo que na marra, que é melhor um término agora do que protelá-lo pra daqui um tempo.

Se é inevitável, melhor não continuar sonhando em vão. Afinal, quanto maior o tempo, maior a dor.

E pra terminar, deixo uma frase de Nietzche que representa bem tudo o que disse até agora e o que sinto nesse momento:

"O tempo é um fardo"

Bjo, bjo

0 comentários: