Ano Novo e tudo novo de novo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Boa noite blogueiros do coração!

Estive fora por uns dias, agora voltei.

No fim de ano viajei, passei o Natal com a família paterna e Ano Novo com a família materna. Tudo muito tranquilo e sem agitação; foi bom pelo reencontro familiar e a comelança desmedida. Ruim, porque não houve nada de badalação e ainda senti uma falta danada do namorado, que pra variar, não pôde/não quis, estar comigo...

OBS: Tô meio cheia de falar do namoro. Lendo o blog, parece que só sei falar das decepções e desventuras amorosas. Cansa né?! Então, começo 2011 com novas vertentes para o blog (pelo menos por hora...).

Quero falar um pouco sobre minhas metas pra esse ano. Tenho pensado muito sobre isso e, me preocupado demais. Fazendo uma retrospectiva de 2010, vi o quanto o ano passado foi tenso. Sim, tenso.

Não posso deixar de agradecer a DEUS, todas as maravilhosas e importantes conquistas materiais e profissionais - sinto-me, especialmente feliz nesse quesito -. Registro aqui, o meu MUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO A DEUS POR TODAS AS BENÇÃOS!

Quanto a vida espiritual, confesso ter sido um desleixo, uma vergonha, o retrato do descaso e esquecimento - perdas significativas e dolorosas.

A vida amorosa foi tumultuada e conturbada, uma montanha russa que quase me enlouqueceu completamente. Houveram dias bons, outros péssimos. Dias realmente felizes, outros que preferiria não existirem. De fato, fui apresentada novamente ao amor e isso é verdadeiramente dignificante e inspirador. Amo o Digníssimo absurdamente, mas (sempre tem um "mas") devo admitir que o ano de 2010 foi t-e-n-s-o.

Entretanto, como muitos acreditam, incluindo eu, ano novo é tudo novo de novo! não é mesmo?!?!? Comecei 2011 com muitas promessas, sonhos e metas, desejo cumprí-las na sua integralidade. Aí vão algumas, que quero lembrar constantemente:

META 1: Emagrecer
É meus caros, qual é a mulher nesse mundo que não quer sempre estar mais magra hein?!?! Desconheço!

Hoje, a primeira segunda-feira do ano, começei uma dieta e fui pra academia! (ainda não acredito nesse feito!). Quando o Prof., que a propósito é um gaaaaaaaaaaato, foi tirar minhas medidas e me pesar, quase tive um infarto! Estou MUITO acima do peso ideal, aff!!!! quanta frustração! já tava deprê por causa do namorado indiferente-desligado-distante que tenho, pois depois de dias sem nos vermos, ele sequer se deu ao trabalho de vir me ver, se limitando a trocar meia dúzia de palavras comigo no celular, como se estivesse falando com um desconhecido, e ainda me deparo com aquela balança do mau! quase entrei em prantos! rsrsrsrsrs

Malhei mais de uma hora e, saí de lá m-o-r-t-a de cansaço - consequência de 1 ano de sedentarismo -, com as pernas bambas depois de tanto exercício ergonômico, contudo animadíssima para estar lá amanhã, no mesmo bat-local, na mesma bat-hora e com o mesmo bat-prof-gato! hahahahahaha.

META 2: Terminar a monografia
É meus caros amigos desse Brasil baronil, fiz uma pós, terminei há quase um ano, todavia não consegui concluir a danada da monografia.

Por conta dessa pendência acadêmica, não consigo retirar o título da especialização e ainda corro o risco de perder todo o curso, é mole?!?!!?

Então, a segunda meta de 2011 é essa: terminar a monografia da pós graduação, que tá enroladíssima! e isso, até maio, data limite de entrega.

Que Deus me ajude!

META 3: Viajar pela Europa
Sim, sim, sim. Há anos sonho com uma viagem internacional.

Inicialmente, o destino "se resumia" (se é que se pode falar em "resumir") a viajar pela França. Fiz aulas de francês por 2 anos e meio, com a finalidade principal de fazer um mestrado na Sorbonne, algo ainda, inalcançável. Como o dindin estava/está curto, resolvi então aplicá-lo numa viagem de uns 15/20 dias.

Uma amiga querida, a Dai, resolveu ir comigo, mas com uma condição: iria, desde que fizessemos um tour por toda Europa e não ficássemos somente na França. Fiz bico, reclamei, disse que não era o que queria (não quero bancar a turista e conhecer meio mundo em 15 dias, só pra dizer que passei por lá. Pra mim isso não é viagem!), porém, acabei cedendo... É que uns primos meus também animaram ir junto, mas apresentaram a mesma condição. Fui voto vencido.

Hoje a noite saímos (eu e a Dai), levei o note, e passamos hoooooooooooooras numa tapiocaria super charmosa da cidade, definindo datas e roteiro de viagem (que ainda, não está totalmente pronto).

Aproveito o ensejo para pedir sugestões e dicas aos blogueiros-mochileiros-viajantes de plantão-desse mundo de meu Deus (rsrsrs), para me ajudarem no que for possível ok!?

Existem outras metas pra 2011, mas como são 01:47h da madruga, vou deixar pra terminar de escrevê-las em outro momento. Afinal, escrevendo essas 3 já fico cansada! e uma boa noite de sono é imprescindível...

Fico por aqui. Não deixem de me dar sugestões de viagem e emagrecimento hein?!?! rsrsrs

Bjo, bjo

0 comentários: