Is a gift

domingo, 26 de fevereiro de 2012
"Aquarius Horóscopo Diário: 26 de fevereiro de 2012
As amizades serão confusas e complicadas hoje. Alguém pode confessar que quer ser mais do seu seu amigo. Se você é solteiro, você pode ver-se diante de propostas e ofertas de uma série de pretendentes, ansiosos e admiradores, as quais você tende a recusar." (Sic, grifei).

Boa noite Blogueiros,

Já faz um tempinho que não páro para escrever.
Tenho estado muito ocupada com o trabalho e as leituras, além da pós que toma todo o fds.
Muita coisa tem acontecido, mas não em fatos, paixões, brigas, tumultos ou sei lá o quê, é dentro de mim, no meu mundinho particular que as coisas estão diferentes.

Hoje, recebi um e-mail com um comentário novo em um post antigo. Fui lá para ler e responder, mas até encontrar o post nos arquivos do blog, fui passando e lendo um pouco do que vivi nos últimos meses e, cheguei a uma constatação inegável: sou outra pessoa agora.

Digo outra, não por uma mudança de personalidade ou algo do tipo, contudo, outra, por ter sentimentos diferentes, propostas diferentes, idealizações e buscas igualmente diferentes.

Graças a Deus por isso.

É algo maravilhoso perceber que estive no inferno, mas que saí de lá; que experimentei o opróbio do amor, mas que já não há o gosto de fel na boca; que ao ler os sonetos da explêndida Florbela Espanca, me identifico, mas no passado.

Não há nada melhor do que respirar sem sentir dor ou aperto no coração. Não há nada melhor do que sair nas ruas sem medo de encontrar um fantasma. Não há nada melhor do que conseguir extrair tanta coisa boa de uma experiência tão nociva e funesta. Não há nada melhor do que estar livre e livre de mim mesma.

Ao ler o horóscopo de hoje (uma mania nova e incurável) percebi escapar, no canto da boca, um pequeno sorriso. Recusar.

Segundo o Dicionário Web:

Recusar (re-cu-sar)
v.t.
Não aceitar uma coisa oferecida; declinar; repelir: recusar um presente; recusou a proposta por julgá-la ofensiva.
Não conceder o que é pedido: recusar uma esmola.
Resistir a, não aceder: recuso obedecer-lhe.
Desaceitar, não admitir.

Como é bom recusar. Não genericamente, claro. Recusar, nesse caso, significa escolher. Escolher de mente sã, coração limpo e certa do que se quer.

É muito bom me ver assim hoje. Sensata, ponderada, esteta¹. Is a gift. Um dom.

Beijo, beijo e bom restinho de domingo.

Obs.1: Esteta: pessoa que aprecia e pratica o belo como valor essencial. Palavra nova no meu dicionário. Gostei =)

0 comentários: