O Amor de Deus sobrepuja toda a dor

terça-feira, 7 de julho de 2009

Lendo "O Jesus que eu nunca conheci", de Philip Yancey, cheguei a uma espantosa e maravilhosa conclusão: O Amor de Deus sobrepuja toda a dor.
Tal fato é especialmente percebido quando penso na Cruz.
Nos dizeres de Yancey:

" Deus escolheu o caminho da fraqueza. A Cruz redefine Deus como aquele que estava pronto a abandonar o poder por amor do amor. Jesus se tornou, na frase de Dorothy Solle, 'o desarmamento unilateral de Deus'. O poder, não importa qual a sua boa intenção, tende a provocar sofrimento. O amor, sendo vulnerável, o absorve. Num ponto de convergência em uma colina chamada Calvário, Deus renunciou a um por causa do outro."

Bem, se eu pudesse, transcreveria aqui o livro todo, que tanto me fez refletir sobre o ''eu'' e Deus, e como isso muito me afeta.
Por inúmeras vezes, me pego pensando sobre a gritante realidade que é Jesus. Sobre o seu mui grande amor, que superou limites, rompendo todas as barreiras imagináveis e aquelas que não consigo vislumbrar...
Me irrito, quando percebo que por vezes me esqueço desse Amor.
Sim, eu esqueço.
Eu o faço, quando me torno tão fraca e vulnerável diante das adversidades. Quando estou só e triste, necessitando desesperadamente de um bjo, um abraço ou um colo amigo e não recorro a Ele.
Eu esqueço esse amor, que fez Jesus morrer por mim naquela cruz, quando tudo o que eu quero é fugir, ir rumo ao desconhecido, na busca vã de arrancar de mim toda a dor e frustração, que Ele já levou sobre si no Calvário.
Oh! Deus tenha misericórdia de mim! Pois sou tão falha e limitada... (Preciso crescer).
Entretanto, nos últimos dias, em tempos de dor, volto a enxergar com mais clareza a brilhante Estrela da Manhã.
Sinto, e quase posso tocar!
O Amor de Jesus demonstrado por mim, sobrepuja toda a dor. Um Amor que O levou a morrer por mim. Sim! Foi por mim! Porque Ele me amou! Aleluia!
É essa verdade que hoje, me faz sorrir. Me faz entender que Sua vontade é perfeita e agradável, e nada pode me separar desse Amor, nem mesmo a minha dor.
Ah! Eu sou do meu Amado e Ele é meu!

0 comentários: