digressão

domingo, 10 de abril de 2016


digressão
substantivo feminino
1. ato ou efeito de se afastar, de ir para longe do lugar onde se estava; divagação, viagem, passeio, excursão. 
2.   fig. afastamento, desvio momentâneo do assunto sobre o qual se fala ou escreve.

Cá estou, em meio a uma digressão conflituosa e incomoda.
Sair do centro do problema, afastar-se, olhar de longe, refletir, digerir as informações, para então, posicionar-se.
Primeiro, eu.
Forte, obstinada, guerreira, ousada, corajosa, meio louca até.
Quer me motivar? Me desafie. Me confronte. Me dê obstáculos. Me faça sair da zona de conforto... Darei meu tudo! Levantarei mil possíveis soluções, visualizarei ramificações e caminhos distintos para o que quer que seja, tudo em busca de uma saída palpável e real.
Essa sou eu. É assim que ajo.
Agora, você.
Medo. Medo. Medo.
Pra te fazer fugir? Qualquer mínimo empecilho. Pra te fazer desistir? Um simples “mas”. Enfrentamento? Não é com você, não diante dos problemas. Você, meu amor, escolhe a saída fácil – sim, a fácil! –, você paralisa e então, se esconde. Você desiste.
Você sempre desiste.
Seu foco é o problema. O meu, a solução.
Eu não sei explicar a razão do meu coração eleger você. Ele te elegeu há mais de meia década e ainda hoje não aprendeu que a eleição não é recíproca.
Eu te amo e, apesar de ter todos os motivos para não acreditar em você, DECIDI acreditar. Decidi confiar. Decidi me entregar. Decidi que você e esse amor valeria o risco; o risco de ser destruída, de ter o coração partido em mais partes que da primeira e, também, da segunda vez. Afinal, estamos vivendo nossa terceira (e, última chance).
Me pergunto se você sempre priorizará as dificuldades. Priorizará?
Me pergunto se você sempre fugirá. Fugirá?
Me pergunto se você sempre desistirá de nós. Desistirá?
Me pergunto se você sempre deixará de acreditar na força desse amor e em tudo o que poderíamos viver. Deixará?
Amar não é priorizar as dificuldades.
Amar não é fugir.
Amar não é desistir.
Amar não é deixar de acreditar.
Amar é FICAR.
Amar é LUTAR.
Amar é ACREDITAR.
Amar é AVANÇAR.
E é nessa digressão que me pergunto se você realmente me ama. Porque o amor se demonstra com ação e não com ausência.
O que você fará?
Me amará de verdade ou se omitirá pela última vez?

0 comentários: