Dança: "Tango a Tierra"

sexta-feira, 12 de março de 2010
Data: 20/03/2010
Local: Teatro Rio Vermelho. Goiânia - GO.

Release: O espetáculo Tango à Tierra percorre com um novo olhar a proposta artística e estética da dança popular mais extraordinária do mundo: o Tango.

Dezessete bailarinos e músicos em um cenário requintado e com coreografias fascinantes são alguns dos elementos deste espetáculo, que reproduz o Tango dos anos 30 até hoje, levando o estilo para um apogeu virtuosístico de técnica e elegância.

Tango à Tierra apresenta-se como uma nova expressão do gênero, que alcançou altos níveis de complexidade e refinamento. Trata-se de uma proposta coreográfica renovada, porém clássica, relevando o legado profundo do bailar com a terra, com o chão, elemento que o ata ao mundo e revela seu caráter de arte popular.

O espetáculo apresenta os diferentes estilos do Tango, mostra os lugares mitológicos onde o Tango nasceu e cresceu, o repetório clássico e ortodoxo, assim como a fusão e a heresia. Grandes temas clássicos vão contando a história desta dança, que se transformou numa das maiores expressões artísticas do século XX. Música e canto estão também presentes, interpretados por jovens talentos, formando uma orquestra típica de oito integrantes

0 comentários: